Ética e conformidade

Na Lilly nos esforçamos para ganhar e manter a confiança das
pessoas que servimos agindo de forma ética e responsável em tudo o que fazemos
todos os dias. Definimos altos padrões para nossos produtos, operações e
desempenho, e demonstramos preocupação e respeito para todos aqueles que são de
alguma forma tocados pelo nosso trabalho.

Desde a nossa fundação, há quase 150 anos, abordamos os negócios
da nossa empresa com um profundo senso de responsabilidade para todos os nossos
colaboradores. Nossas ações, desde o início até hoje, estão embasadas nos
valores fundamentais de integridade, excelência e respeito com as pessoas.

Como parte de nosso compromisso com esses valores, desenvolvemos e continuamos a
refinar e melhorar nosso programa de ética e conformidade. Este programa, que
foi criado para promover a conduta ética e introduzir uma cultura de
integridade em toda a organização que inclui equipes dedicadas que apoiam
programas globais anticorrupção, de bioética e de privacidade. Exigimos que
nossos funcionários concluam o treinamento anual em práticas éticas de negócios
e temos sistemas implantados projetados para detectar violações de leis,
regulamentos e políticas da empresa. Em todos os lugares em que operamos em
todo o mundo, nos comprometemos a manter nossos altos padrões para nossos
produtos, nossa conduta ética e nosso desempenho.

Nosso programa global de ética e conformidade oferece suporte a esse
compromisso e foi desenvolvido para atender a todos os requisitos externos,
incluindo códigos emitidos pela Federação Internacional de Associações e
Fabricantes de Produtos farmacêuticos, pela Pesquisa Farmacêutica e Fabricantes
da América e pela Federação Europeia de Associações da Indústria Farmacêutica.



Comunicação


Promovemos ativamente a comunicação aberta em todos os níveis da organização. Nossos funcionários entendem que têm a obrigação de se manifestar quando têm dúvidas ou preocupações sobre possíveis violações ou comportamento antiético que possa prejudicar a Lilly ou as pessoas que atendemos. Espera-se que nossos líderes apoiem e promovam essa comunicação aberta. Os funcionários podem relatar preocupações à liderança, bem como aos
departamentos de recursos humanos, ética e conformidade ou ao departamento
jurídico. A linha direta de Ética e Conformidade da Lilly está disponível
online 24 horas por dia para funcionários e para o público externo em todo o mundo, de acordo com a legislação local, via e-mail. O site da linha direta também lista números de telefone locais
atualizados para a maioria dos países, onde o canal linha direta encontra-se
disponível. Serviços de tradução estão disponíveis, se necessário, e os relatos
ou denúncias podem ser realizados anonimamente.


Saiba mais em: Operating Ethically and Responsibly
| Impact | Eli Lilly and Company







Relatar uma violação ou preocupação de ética

Se você acredita que, quando fazemos negócios, não atendemos aos regulamentos ou até mesmo não cumprimos nossos próprios valores, entre em contato com a linha direta de Ética e Conformidade da Lilly através deste site. Você pode encontrar números de telefone locais atualizados para a maioria dos países, onde o canal linha direta encontra-se disponível, e será solicitado a você instruções para enviar um relato ou denúncia consistente com o processo local. Você também tem a opção de nos enviar um e-mail diretamente.

PP-NB-BR-0103 – Janeiro/2022