Sustentabilidade ambiental

Nosso propósito de melhorar a inclui proteger e preservar o mundo em que vivemos.

A produção de medicamentos requer o uso de recursos valiosos, incluindo energia, água e matérias primas. Estamos comprometidos em melhorar continuamente o nosso impacto ambiental ao longo dos ciclos de vida dos nossos produtos e da cadeia de fornecimento.

À medida que nosso portfólio de produtos evolui, encontramos novas e melhores maneiras de minimizar nossa pegada ambiental. Isso garante que nossas operações sejam seguras para nossos colaboradores e para as comunidades onde operamos.

Definimos e medimos metas ambientais desafiadoras para impulsionar o desempenho. Para ver nossos relatórios ambientais mais recentes, consulte nosso Relatório de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade.

Destaques

  • Nós utilizamos a química verde para projetar produtos e processos que reduzam ou eliminem o uso de substâncias perigosas.

  • Estamos fazendo a transição de 90% de nossos testes obrigatórios de endotoxinas de um processo que depende do sangue de caranguejos-ferradura para um que não requer a exploração de animais vivos.

  • Até 2018, apesar dos aumentos significativos na produção, reduzimos nossas  emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 12,7% (em comparação com o ano de 2012).