Sustentabilidade

A missão de Sustentabilidade da Lilly é ser reconhecida como uma empresa que contribui para que as pessoas tenham vidas melhores, mais ativas e saudáveis por meio de interações éticas, sustentáveis e inovadoras, respeitando as gerações atuais e futuras.

A Eli Lilly do Brasil entende ser uma empresa corresponsável pela sustentabilidade do mundo. A nossa compreensão por empresa sustentável é aquela que atua de maneira responsável nos pilares: pessoas, planeta e prosperidade.

Norteada pelo Triple Bottom Line (também chamado tripé da sustentabilidade, esse indicador corresponde aos resultados de uma empresa medidos em termos sociais, ambientais e econômicos), a Lilly desenhou o seu Plano Estratégico de Sustentabilidade com quatro focos de atuação: SAÚDE, EDUCAÇÃO, COMUNIDADE E MEIO AMBIENTE. O Plano visa definir ações, metas e indicadores que estejam alinhados à estratégia de negócio da empresa. E, assim, alcançar a melhoria continuada de seus processos além de fortalecer a reputação da nossa marca.

Conheça mais sobre a atuação de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Lilly:

Voluntariado: Dia Mundial do Servir e Campanhas Sociais

O Dia Mundial do Servir é o maior programa de Responsabilidade Corporativa da Lilly, movimentando cerca de 25 mil funcionários ao redor do mundo. Há quatro anos que os funcionários da Lilly do mundo inteiro dedicam um dia de trabalho exclusivamente para ajudar ao próximo de diversas formas. No Brasil, em 2012, o Dia Mundial do Servir contou com Cerca de 500 funcionários do país inteiro participando do programa.

Programa CRESCER

O Crescer é um programa de inclusão social de jovens de comunidade de baixa renda por meio da inserção no mercado de trabalho. O programa acontece em parceria com o Rotary Clube desde 1998 e já capacitou mais de 65 jovens na Lilly. Durante dois anos, os jovens atuam em áreas estratégicas da empresa onde têm a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente. Muitas das vezes, a Lilly é a primeira oportunidade de trabalho para estes jovens, que também podem virar estagiários ou até mesmo serem efetivados.

Connecting Hearts Abroad

O Connecting Hearts Abroad é uma iniciativa global da Lilly realizada em parceria com a Cross Cultural Solutions, entidade filantrópica que coordena atividades voluntárias. O programa é uma oportunidade única que os funcionários Lilly têm para praticar o voluntariado e viver uma experiência cultural inigualável em vários países ao redor do mundo, buscando colaborar com as necessidades mais urgentes de nosso planeta.

Metas rígidas de consumo de energia e água

Além de garantir o atendimento das legislações específicas, a Lilly conta com metas rígidas do Sistema de Gestão Ambiental, o que também garante seu posicionamento como empresa preocupada com os impactos provocados no meio ambiente pela sua atividade. Globalmente, a empresa possui metas de redução de consumo de energia e de água, além da produção de resíduos sólidos.

Plano de descarte de resíduos

A Lilly, com o objetivo de tomar ações sustentáveis quanto ao gerenciamento de resíduos, possui vários processos para destinar corretamente todo o lixo produzido. Dois dos processos mais importantes da Lilly são o processo de reciclagem e o processo de destinação correta de resíduos, os quais ajudam a Lilly a manter seu padrão de excelência e preocupação ambiental.