Sustentabilidade


A missão de Sustentabilidade da Lilly é ser reconhecida como uma empresa que contribui para que as pessoas tenham vidas melhores, mais ativas e saudáveis por meio de interações éticas, sustentáveis e inovadoras, respeitando as gerações atuais e futuras.

A Eli Lilly do Brasil entende ser uma empresa corresponsável pela sustentabilidade do mundo. A nossa compreensão por empresa sustentável é aquela que atua de maneira responsável nos pilares: pessoas, planeta e prosperidade.

Norteada pelo Triple Bottom Line (também chamado tripé da sustentabilidade, esse indicador corresponde aos resultados de uma empresa medidos em termos sociais, ambientais e econômicos), a Lilly desenhou o seu Plano Estratégico de Sustentabilidade com quatro focos de atuação: SAÚDE, EDUCAÇÃO, COMUNIDADE E MEIO AMBIENTE. O Plano visa definir ações, metas e indicadores que estejam alinhados à estratégia de negócio da empresa. E, assim, alcançar a melhoria continuada de seus processos além de fortalecer a reputação da nossa marca.

Conheça mais sobre a atuação de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Lilly:

Voluntariado: Dia Mundial do Servir e Campanhas Sociais

Todo os anos, mais de 24 mil funcionários da Lilly do mundo inteiro dedicam um dia de trabalho fora do escritório ajudando amigos e vizinhos em comunidades ao redor do mundo. No Brasil, em 2018, o Dia Mundial do Servir contou com cerca de 700 funcionários do país inteiro participando do programa.

Desde o lançamento do programa em 2008, os funcionários em mais de 65 países deram mais de 1 milhão de horas por meio das iniciativas do Dia Mundial do Servir. Este é um dos maiores programas de voluntariado de um dia de uma empresa global.

Connecting Hearts Abroad

Como uma empresa global de saúde, sabemos que temos que sair dos laboratórios e de trás de nossos computadores para entender e contribuir significativamente para o mundo ao nosso redor. Uma maneira de fazer isso é através do nosso programa global de voluntariado, Connecting Hearts Abroad.

Todos os anos, selecionamos cerca de 100 voluntários para servir em comunidades carentes em toda a África, Ásia e América Latina, onde trabalham como voluntários em projetos comunitários. Quando retornam, nossos voluntários compartilham suas experiências e insights para ajudar a inspirar outros funcionários e fazer da Lilly uma empresa melhor e mais consciente globalmente.

Metas rígidas de consumo de energia e água

Além de garantir o atendimento das legislações específicas, a Lilly conta com metas rígidas do Sistema de Gestão Ambiental, o que também garante seu posicionamento como empresa preocupada com os impactos provocados no meio ambiente pela sua atividade. Globalmente, a empresa possui metas de redução de consumo de energia e de água, além da produção de resíduos sólidos.

Plano de descarte de resíduos

A Lilly, com o objetivo de tomar ações sustentáveis quanto ao gerenciamento de resíduos, possui vários processos para destinar corretamente todo o lixo produzido. Dois dos processos mais importantes da Lilly são o processo de reciclagem e o processo de destinação correta de resíduos, os quais ajudam a Lilly a manter seu padrão de excelência e preocupação ambiental.