Nossa História


Fomos fundados em 1876 nos Estados Unidos na cidade de Indianápolis, capital do estado de Indiana, pelo Coronel Eli Lilly, um homem comprometido com a criação de medicamentos de alta qualidade que atendessem às reais necessidades de uma era de remédios não confiáveis. Seu legado para as gerações de funcionários seguintes foi: "Pegue o que você encontrar aqui e faça disso algo cada vez melhor".

Mais de 140 anos depois, continuamos comprometidos com sua visão em todos os aspectos do nosso negócio e das pessoas que atendemos, começando com aqueles que utilizam nossos medicamentos e estendendo-se aos profissionais de saúde, funcionários e comunidades nas quais vivemos.

As principais áreas de foco da Lilly são oncologia, imunologia, dor, neurodegeneração e é uma das líderes em diabetes, com um vasto portfólio de medicamentos contra a doença.

Brasil

No Brasil já são mais de 70 anos de história e inovação. Os produtos da marca Lilly chegaram ao Brasil já em 1930 e a instalação da filial aconteceu em 1944, no Rio de Janeiro, registrada como Eli Lilly and Co. of Brazil. Após nove anos, as operações da empresa foram transferidas para a cidade de São Paulo e nove anos depois o nome da empresa passou a ser oficialmente Eli Lilly do Brasil.

Em 1953, a Lilly começa a produzir seus medicamentos em São Paulo. Os primeiros produtos fabricados foram Merthiolate, Isedrin, Xarope de Codestrina e Benzoped. Desde 2002, quando a fábrica da Lilly passou por uma reestruturação que durou 7 anos, abriu espaço para ganhar em 2003 o certificado ISO 14.001. A empresa atualmente está localizada na Avenida Morumbi, no bairro do Brooklin, em São Paulo.

A Eli Lilly do Brasil foi eleita uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar em 2017 e 2018 pela revista VOCÊ S/A, além de ser premiada como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira em 2018.

Clique aqui para consultar os produtos comercializados no Brasil.