Fábrica da Lilly no Brasil

A fábrica da Lilly no Brasil foi inaugurada no ano de 1953, quando começa a produzir seus medicamentos na unidade fabril situada no bairro do Brooklin na capital paulista. Os primeiros produtos a serem fabricados no Brasil foram o Merthiolate, Isedrin, Xarope de Codestrina e Benzoped. Preocupada em ter cada vez mais qualidade, a Lilly investiu mais de R$ 42 milhões na reestruturação de sua fábrica, que aconteceu desde 2002 até o ano de 2007.

A fábrica da Lilly Brasil dispõe de modernos equipamentos com excelentes performances, o que melhora a qualidade dos produtos e acelera o processo de produção.

Localmente são produzidos comprimidos e cápsulas. Além disso, a Lilly Brasil realiza o processo de embalagem de medicamentos que chegam à fábrica vindo de outras unidades fabris das empresas localizadas ao redor do mundo. A Lilly, além de importar alguns medicamentos de outros países para comercialização no Brasil, também exporta os medicamentos produzidos aqui para alguns países vizinhos sul-americanos como Chile e Argentina.