PRINCÍPIOS DE PESQUISA MÉDICA

A Lilly estabeleceu políticas, normas e proteções em todo o processo de P&D (Pesquisa e Desenvolviment) para garantir que as necessidades dos pacientes sejam colocadas em primeiro lugar.

Isso começa com nossos Princípios de Pesquisa Médica, uma declaração abrangente sobre como e porque a Lilly realiza pesquisas, sua relação com os pesquisadores, e como compartilhamos resultados de pesquisa e desenvolvimento.

Preâmbulo

A Lilly desenvolve medicamentos inovadores que permitem às pessoas viver mais tempo, com uma vida mais saudável e mais ativa. A Lilly cuidadosamente realiza pesquisas médicas para gerar informações importantes sobre os medicamentos e promovê-los de acordo com as indicações para as quais foram aprovados. Além disso, a Lilly cuidadosamente alinha suas atividades médicas de pesquisa e marketing para fornecer "respostas que fazem a diferença" para seus clientes. A Lilly não usa a pesquisa clínica como um meio para burlar as leis em relação a promoção de seus produtos e está em conformidade com os mais elevados princípios éticos sobre a relação adequada entre a pesquisa médica e de marketing e vendas. Os seguintes princípios são derivados de políticas da empresa e de códigos corporativos existentes para definir um padrão Lilly para a condução, financiamento e comunicação dos resultados de suas pesquisas médicas.

Realização de pesquisas

A Lilly patrocina e apóia as pesquisas médicas com a finalidade de responder às questões científicas que são importantes e relevantes para seus clientes.

A Lilly não conduz a pesquisa médica com a intenção de que a mera condução do próprio estudo induza a venda de um produto Lilly.

A Lilly pode conduzir uma pesquisa médica off-label (em indicação não aprovada no país) com a finalidade de responder às importantes e relevantes questões científicas, mas não para induzir a venda de um produto Lilly para uso off-label.

A área Médica da Lilly é responsável pelo projeto, aprovação, condução e divulgação científica das pesquisas médicas patrocinadas pela Lilly.

Para a pesquisa médica patrocinada pela Lilly, a responsabilidade final está com o Diretor Médico da empresa.

Para a pesquisa médica realizada por terceiros, a área Médica da Lilly é responsável pela aprovação do apoio financeiro.

Pagamentos aos Profissionais de Saúde

A Lilly faz pagamentos aos profissionais de saúde apenas para a realização de serviços legítimos, razoáveis e necessários, em valores que não são mais do que o justo em relação ao mercado para os serviços executados.

A Lilly compensa adequadamente os profissionais de saúde pela pesquisas médicas patrocinadas ou apoiadas pela empresa em relação à realização de procedimentos do estudo e coleta de dados relevantes.

Ao selecionar prestadores de serviços, Lilly escolhe fornecedores que são qualificados e adequados para executar os serviços. A Lilly não seleciona preferencialmente prestadores de serviços que são clientes Lilly e não condiciona a seleção de qualquer provedor de serviços à compra de produtos Lilly.

A Lilly não faz pagamentos aos profissionais de saúde com a finalidade de premiar ou alterar práticas de prescrição médicas passadas, atuais ou futuras.

A Lilly não paga os profissionais de saúde para ganhar experiência com seus produtos ou para aprender sobre seus produtos.

Comunicação dos Resultados das Pesquisas

A Lilly divulga publicamente todos os resultados das pesquisas médicas que são significativas para os pacientes, profissionais de saúde – sejam eles favoráveis ou não para o produto Lilly – de forma precisa, objetiva e equilibrada para que seus clientes possam tomar decisões mais informadas sobre seus produtos.

A Lilly está em conformidade com o International Committee of Medical Journal Editors "Requisitos de Uniformidade para Manuscritos Submetidos à Periódicos Médicos."