Segurança

Por que a segurança dos medicamentos faz a diferença?

A SEGURANÇA DOS PACIENTES QUE USAM OS MEDICAMENTOS LILLY É NOSSA MAIOR PRIORIDADE.

Desde a descoberta de um novo medicamento até o momento em que ele está disponível para os pacientes, nosso objetivo na Lilly é assegurar que os benefícios e riscos de um medicamento são continuamente monitorados e bem entendidos pelas Agências Regulatórias, Profissionais de Saúde e Pacientes.

A Lilly mantém um sistema de Farmacovigilância, coletando dados durante todo o ciclo de vida dos produtos comercializados. Este sistema é projetado para manter e avaliar continuamente o perfil de risco/benefício do produto.

O departamento de Farmacovigilância na Lilly possui mais de 350 pessoas mundialmente, incluindo médicos, farmacêuticos, enfermeiros e outros profissionais de saúde e é dedicado a coletar, acompanhar, avaliar e relatar informações de segurança.

O processo utilizado é projetado para avaliar continuamente o perfil de segurança de uma droga por meio da análise de informações coletadas ao redor do mundo. Quando uma questão de segurança é identificada, a equipe de Farmacovigilância trabalha com as Agências Regulatórias para informar os Profissionais de Saúde e Pacientes. Esta informação é comunicada por meio de mudanças na embalagem do medicamento e na bula do produto, e ocasionalmente através de cartas (ou outros meios) enviadas diretamente aos profissionais de saúde. Estudos adicionais, quando necessários, são conduzidos para avaliar e entender melhor o perfil de segurança do medicamento.

Informações de segurança precisas e atualizadas são críticas para os Profissionais de Saúde e Pacientes decidirem como melhor utilizar um medicamento e para quem ele é indicado. É importante que a Lilly, Agências Regulatórias, Profissionais de Saúde e Pacientes trabalhem juntos para garantir que todos participem no relato de qualquer evento adverso que possa ser atribuído a um medicamento

Vigilância de Segurança