reclamação

O que é uma reclamação?

Uma reclamação pode ser considerada qualquer tipo de relato reportado por comunicação escrita, eletrônica ou verbal de um cliente que alega deficiências relacionadas a identidade, qualidade, durabilidade, confiabilidade, segurança, eficácia ou desempenho de um produto Lilly após sua liberação para distribuição

Por que informar uma reclamação?

A Lilly busca sempre garantir o desenvolvimento de produtos com alta qualidade, segurança e em conformidade com as normas vigentes, criando um vinculo de confiança com nossos pacientes. Buscamos sempre a melhoria contínua de nossos processos, sendo de extrema importância a interação com o paciente, a fim de observar e atender suas principais necessidades. Dessa forma, toda e qualquer reclamação recebida de nossos pacientes e clientes é tratada com o máximo de atenção e responsabilidade.
O relato nos ajuda a aprimorar o cuidado aos pacientes a quem servimos, a melhorar nossos produtos e a melhorar a experiência do cliente.

Por que fornecer informações adicionais à Lilly sobre a reclamação?

Para as reclamações relatadas, a Lilly poderá solicitar ao relator informações adicionais, para que as características do problema reportado sejam compreendidas ao máximo. Realizaremos a tentativa de contato com o reclamante através de contato telefônico, fax, ou por e-mail, solicitando que o relator responda a um questionário específico sobre  a reclamação e a realização de procedimentos que possam solucionar o problema reportado.

Por que estas informações adicionais são importantes?

Com essas informações adicionais é possível orientar os pacientes, a fim de proporcionar a eles a melhor experiência  com os produtos Lilly, auxiliar no processo de investigação e determinação da causa dos problemas reportados, o que contribui para nosso processo de melhoria continua.

Se você tem alguma dúvida sobre os produtos Lilly, ou quer relatar um evento adverso ou ainda fazer uma reclamação sobre um produto ou sobre a empresa, ligue para o SAC - 0800 701 0444 ou envie um e-mail para sac_brasil@lilly.com.