COMO RELATAR UM EVENTO ADVERSO

Cada indivíduo é único. Por esta razão, algumas pessoas podem responder de maneira um pouco diferente ao mesmo medicamento.

Pacientes que apresentam dúvidas ou preocupações sobre o medicamento em uso são sempre encorajados a, em primeiro lugar, discutir com seu médico, farmacêutico ou outro profissional da saúde.

Médicos, outros profissonal da saúde e pacientes também são encorajados a relatar voluntariamente os Eventos Adversos que envolvam medicamentos ou dispositivos médicos (por exemplo, canetas para aplicação de injeções).

Qualquer indivíduo pode relatar um Evento Adverso. No caso de um medicamento, um relato ideal deve incluir pelo menos um relator (algum dado de contato da pessoa que relata o evento), paciente (algum dado do indivíduo que vivenciou o evento – por exemplo, sexo, idade), produto (dados do medicamento) e evento. No caso de dispositivos médicos, o relato deve incluir pelo menos produto (dados do dispositivo médico) e evento. Dados adicionais que contribuam com o entendimento do evento também podem ser fornecidos.

Para fazer um relato você pode:

  • Acessar o formulário eletrônico da Lilly:
    Notifique Aqui
  • Ou ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Lilly: 0800 701 0444;
  • Ou enviar uma carta via fax para: (11) 2144-6813.

SEMPRE UTILIZE SEU MEDICAMENTO EXATAMENTE COMO PRESCRITO PELO SEU MÉDICO.