Farmacovigilância

Frustrado pela baixa eficácia dos medicamentos de sua época, o Coronel Eli Lilly fundou a Lilly para produzir medicamentos de alta qualidade e segurança para os pacientes. Desde então, diariamente nos dedicamos para continuar esse trabalho e fornecer medicamentos alinhados a isso.

E para garantir a segurança e qualidade de nossos medicamentos, a Farmacovigilância coleta, monitora, pesquisa e avalia informações recebidas de profissionais de saúde e pacientes para compreender e prevenir problemas relacionados aos medicamentos.

Nosso sistema de Farmacovigilância coleta todas as informações durante o tempo de comercialização de cada um de nossos medicamentos para garantir a qualidade, eficácia e segurança dos nossos produtos. Ao encontrar qualquer problema com algum medicamento, comunicamos as Agências Regulatórias, os médicos e pacientes, a fim de garantir a integridade de nosso pacientes.

Durante a Pesquisa Clínica, definimos um padrão de segurança para nossos medicamentos e desde sua primeira utilização em um ser humano coletamos dados importantes que nos dizem sobre a segurança de nosso medicamento. Esses dados continuam a ser coletados até mesmo após a aprovação regulatória do medicamento, com a finalidade de garantir a qualidade e eficácia de nossos produtos, proporcionando segurança aos pacientes.

Os eventos adversos relatados por pacientes e profissionais da saúde são coletados e revisados por equipes de profissionais da Lilly, que investigam caso a caso e contatam o relator, se necessário, para que o problema seja gerenciado da melhor forma possível e medidas cabíveis sejam tomadas para garantir a segurança de nossos pacientes.